Meu Malvado Favorito é uma animação de muito sucesso que conquistou o mundo inteiro. Criada em 2010 pela Illumination Entertainment, a história conta sobre Gru, um supervilão que decide realizar o maior roubo da história com a ajuda de seus ajudantes, os Minions. Mas, a chegada de três adoráveis órfãos muda a vida de Gru de uma forma que ele nunca imaginou.

No entanto, a criação desse sucesso não foi tão simples assim. A história por trás dos bastidores da criação de Meu Malvado Favorito é tão fascinante quanto a história vista no filme.

Tudo começou com a ideia de Chris Meledandri, um produtor cinematográfico americano que já trabalhou em grandes sucessos como Horton e o mundo dos quem e Simpsons, o filme. Ele queria criar uma animação que fosse tão divertida quanto Os Incríveis da Disney, e percebeu que ainda não havia nenhuma animação que falasse sobre vilões.

A partir daí, Chris Meledandri começou a trabalhar com seus parceiros em cima da premissa de supervilões que trabalham em conjunto com seus ajudantes, e assim surgiu a ideia do famoso grupo dos Minions.

Mas a parte mais criativa da animação estava ainda por vir. Com muito talento do roteirista Cinco Paul, foram criados personagens únicos, uma história envolvente e frases marcantes que logo se tornaram parte do vocabulário popular.

Um outro grande segredo do sucesso de Meu Malvado Favorito é sua trilha sonora que conta com grandes nomes como Pharrell Williams e os Beatles. A música Happy do Pharrell foi uma das mais tocadas do ano de 2014, quando Meu Malvado Favorito 2 foi lançado nos cinemas.

Outro destaque da animação são seus personagens secundários que deixaram o público ainda mais apaixonado pelos filmes. Os Minions, em especial, se tornaram queridos por todos com sua fala engraçada e adorável aparência.

Meu Malvado Favorito é uma animação que marcou a história do cinema em diversos sentidos. Além de ser uma grande produção com seu visual bem elaborado, a animação ainda trouxe assuntos importantes para serem debatidos, como a sociedade, família e amor.

Assim, concluímos que o sucesso de Meu Malvado Favorito se deve ao talento e criatividade dos seus criadores que conseguiram surpreender o público com uma história envolvente e cheia de lições de vida. Certamente, essa animação fez com que o público olhasse os vilões de uma nova forma, e que os Minions se tornassem grandes estrelas do cinema de animação.