Eu sempre fui apaixonado por literatura, desde que me lembro. Os livros sempre foram meus companheiros mais fiéis e a leitura sempre foi uma forma de escapar para mundos fantásticos e histórias emocionantes. Ao longo dos anos, eu encontrei muitos personagens que me inspiraram e me fascinaram. Hoje, gostaria de compartilhar com vocês meus personagens favoritos!

1. Harry Potter - Acredito que não há fã de literatura que não saiba quem é Harry Potter. O jovem bruxo que derrotou o terrível Voldemort é, sem dúvida, um dos personagens mais icônicos da literatura e não poderia ficar de fora da minha lista. Os livros de J.K. Rowling me acompanharam durante toda a minha infância e adolescência, e até hoje releio a série com frequência.

2. Holden Caulfield - O protagonista de O Apanhador no Campo de Centeio, de J.D. Salinger, é um dos personagens mais complexos e interessantes que já encontrei. Sua visão crítica da sociedade e de si mesmo me fizeram refletir muito ao longo dos anos.

3. Lisbeth Salander - A Garota com a Tatuagem de Dragão, criada por Stieg Larsson, é uma personagem que desafia todos os estereótipos de gênero. Ela é forte, independente e inteligente, e luta contra a injustiça e a opressão.

4. Jay Gatsby - O misterioso protagonista de O Grande Gatsby, de F. Scott Fitzgerald, é um personagem trágico e envolvente. Sua busca pelo amor e pela felicidade é ao mesmo tempo comovente e perturbadora.

5. Sherlock Holmes - O detetive mais famoso da literatura é, sem dúvida, um dos meus personagens favoritos. A sua perspicácia e inteligência me fascinaram desde a primeira vez que li sobre ele.

Esses são apenas alguns dos personagens que me inspiraram ao longo dos anos. Cada um deles deixou uma marca na minha jornada como leitor e me fez perceber o poder transformador da literatura. Através dos livros, posso viver aventuras incríveis, conhecer personagens fascinantes e explorar novos mundos. E isso é algo que nunca vou deixar de amar.